Comunidade São José
Comunidade São Benedito
Nossa Senhora das Dores

São João Paulo II

O dia 02 de julho de 2014 ficará registrado na história do Santuário Diocesano de São Sebastião como o dia em que se inaugurou a Comunidade no Jardim Anésia II: São João Paulo II. Ainda sem templo físico ou terreno para que se construa no futuro, a Missa foi presidida pelo reitor do Santuário, Padre Luis Fabiano Canatta, contou com a participação de inúmeras pessoas que se reuniram na casa de dois moradores que participam ativamente há muitos anos, na Comunidade Nossa Senhora das Dores.

No início da Celebração, Padre Luis Fabiano destacou que neste dia, sentia-se como Igreja do cristianismo primitivo (início do Cristianismo logo após a ressurreição de Jesus) em que os cristãos se reuniam em pequenas Comunidades para partilhar a vida e celebrar a Eucaristia: “neste sentido e com este sentimento é que nasce a Comunidade São João Paulo II”.

Depois de proclamar o evangelho da Quarta-feira da 13ª semana do Tempo Comum (Mt 8,28-34), o presidente da Celebração destacou a atuação de Jesus na região dos gadarenos, falando da atividade libertadora de Jesus: “por onde Ele passa, para aqueles que o acolhem, acontece uma libertação em suas vidas. Nesta noite, a exemplo do Evangelho esta família abre as portas de sua casa para acolher Jesus. Que esta Comunidade iniciada hoje, possa sempre encontrar-se com Jesus por intercessão de São João Paulo II”.

No final da Missa, em agradecimento à família que acolheu o início da nova Comunidade do Santuário Diocesano, o padre Luis Fabiano aspergiu a casa, abençoando-a.

Com a criação da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística no último dia 29 de Junho de 2014, o Santuário Diocesano São Sebastião em Porto Ferreira tem agora 6 Comunidades urbanas, com a Igreja Matriz (Santuário Diocesano): Nossa Senhora das Dores (Jd. Anésia), São José (Jd. Primavera), São Benedito (Serra D’Água), Santo Antônio (Jd. Salgueiro) e a recém-criada, São João Paulo II (Jd. Anésia II).

22-02-2015