Ordenação Diaconal Jhonatan Kaio de Mello - Álbum 1

ALBUNS

mais albuns

Clique aqui para baixar a foto
Na tarde deste domingo, 24 de setembro, com o gesto sacramental de Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, bispo diocesano de Limeira, foram ordenados diáconos transitórios os seminaristas: Alexander José da Silva (Paróquia São Jorge, Nova Odessa); Bruno Gabriel Steim (Paróquia Jesus Crucificado, Iracemápolis); Helton Oliveira dos Santos (Paróquia Santa Luzia, Limeira) e Jhonatan Kaio de Mello (Paróquia Santa Isabel de Portugal, Limeira). A Solene Celebração Eucarística de ordenação diaconal aconteceu na catedral Nossa Senhora das Dores, em Limeira, na presença do clero diocesano, seminaristas, amigos e familiares. Em sua homilia, Dom Vilson destacou as funções que passam a exercer os novos diáconos que devem “buscar ajudar o seu Bispo e seu Presbitério no serviço da Palavra, do altar e da caridade, mostrando-se servos de todos”. O lema da ordenação foi extraído da homília início do Pontificado do Santo Padre o Papa Francisco, “não esqueçamos jamais que o verdadeiro poder é o serviço”. Lembra ‘o exercício inicial de toda a missão humana e cristã de olhar para a situação humana com um olhar serviçal iluminada pela Cruz de Cristo, que se pós humildemente, concretamente ao serviço afetuoso da humanidade inteira, especialmente os mais pobres, os mais fracos, os mais pequeninos’. Jhonatan Kaio de Mello fez parte de seu estágio pastoral em Porto Ferreira, no Santuário Diocesano de São Sebastião entre os anos de 2014 à 2015 e por aqui deixou muitas amizades. Ao final da celebração, o neo-diácono Jhonatan Kaio de Mello proferiu, em nome de todos os ordenados, uma mensagem de agradecimento a todos os que incentivaram e apoiaram a caminhada vocacional dos ordenados, entre eles os familiares e Dom Vilson. Após a missa de ordenação diaconal, os neo-diáconos receberam os cumprimentos de todos os presentes.

PASCOM do Santuário
24-09-2017