PÁROCOS
2º - Agostinho

Otaviano Antonio Pavesi

Biografia

Nasceu aos 18 de janeiro de 1917 em Pirassununga filho de Primo Pavesi e Libera Ricci.

Iniciou seus estudos no Grupo Escolar “Coronel Franco” em Pirassununga. Ingressou no Seminário Menor de Campinas em 1934 e depois no Seminário Central do Ipiranga, onde fez o curso superior Filosofia seguido do de Teologia.

Foi ordenado Presbítero no dia 08 de dezembro de 1945 em Celebração Eucarística presidida por Dom Paulo de Tarso Campos, Bispo de Campinas, na Catedral de Campinas.

Após ser ordenado foi nomeado coadjutor nas paróquias de Amparo, Mogi-Mirim e Itapira.

Em 1º de janeiro de 1949 assumiu como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus em Conchal onde permaneceu até 1953 quando foi nomeado pároco da Paróquia São Sebastião em Porto Ferreira, assumindo o ofício em 15 de março do mesmo ano.

Em 1960 fez um Curso de Atualização Teológica em Roma e a 14 de junho de 1964 foi investido como Cônego Honorário do Cabido Metropolitano da Sé Catedral de Campinas.

Quando da comemoração dos seus 30 anos à frente da Paróquia São Sebastião em Porto Ferreira, a Câmara Municipal, por unanimidade, concedeu-lhe o título de Cidadão Ferreirense. A honraria lhe foi entregue no dia 15 de março de 1983, durante celebração em comemoração por seus 30 anos de paroquiato. Na ocasião também foi descerrada uma placa em bronze, na porta da Igreja Matriz, como homenagem da comunidade ferreirense.

Dentre as suas mais importantes realizações destacam-se: as construções da Igreja Matriz de São Sebastião, da Sede Paroquial, da Casa Paroquial, da Igreja e Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida. Foi também um dos fundadores da Rádio Primavera.