Apostolado da Oração
MInistros Leigos
Visitação

Dízimo

“Trarás à Casa do Senhor, teu Deus, as primícias dos produtos da tua terra” (cf. Df 26 1-11).

“O Senhor falou a Moisés: ‘Diga aos filhos de Israel que ofereçam para mim um tributo; e vocês aceitarão a contribuição de todos os que generosamente a oferecem a mim’” (Ex 25 1-2).

“Cada um dê como dispôs em seu coração, sem pena nem constrangimento, pois Deus ama a quem dá com alegria” (2Cor 9,7).

Objetivo

Levar o cristão a participar da comunidade religiosa e a adquirir um espírito comunitário, compreendendo que a Igreja é uma comunidade de amor, afeto, carinho, compreensão e fraternidade.  Além disso de ação, trabalho e preocupação com o próximo e, por isso precisa de dois pilares de sustentação: o pilar espiritual e o pilar material.

Aprimorar r manter o sistema de ofertas, para garantir a sustentação material da paróquia com suas diversas comunidades, pastorais e movimentos.