Apostolado da Oração
MInistros Leigos
Visitação

Apostolado da Oração

“Os leigos, enquanto consagrados a Cristo e ungidos pelo Espírito Santo têm uma vocação admirável e são dotados de capacidade para que o Espírito produza neles frutos sempre abundantes... procedendo  santamente em toda parte como adoradores, consagram a Deus o próprio mundo” (LG 34).

Objetivo

Todos os batizados são chamados a cooperar na edificação do corpo da Igreja e da Comunidade de Fé. Nem todos o fazem da mesma maneira (Ef 4,16). Nem todos podem trabalhar diretamente como apóstolos e missionários. Mas todos podem e devem fazê-lo por meio da oração e sacrifício, oferecida com Cristo, para a glória de Deus e salvação do próximo.