Apostolado da Oração
MInistros Leigos
Visitação

Litúrgica

“A liturgia, como ação de Cristo e da Igreja, é o exercício do sacerdócio de Jesus Cristo (SC 7); é o ápice e a fonte da vida eclesial (SC 10). É um encontro com Deus e os irmãos; banquete e sacrifício realizado na Eucaristia. Festa de comunhão eclesial, na qual o Senhor Jesus, por  seu mistério pascal, assume e liberta o Povo de Deus e, por ele, a toda a humanidade, cuja história é convertida em história salvífica, para reconciliar os homens em si e com Deus. A liturgia é também força em nosso peregrinar, para que se leve a bom termo, mediante o compromisso transformador da vida, a realização plena do Reino, segundo o plano de Deus” (Puebla 918).

Objetivo

Levar os celebrantes e a comunidade, num clima festivo, sem perder a contemplação do mistério divino, a um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, no seu Mistério Pascal, a fim de que possam fazer uma “experiência de Deus”, numa verdadeira “mistagogia”, através da celebração litúrgica, onde possam assumir um compromisso com os pobres e excluídos, fortalecendo assim a caminhada dos “discípulos missionários”.